quarta-feira, 5 de junho de 2013

Câmara Municipal aprova projeto de lei Segunda sem Carne

05/06/13, 11:18
Câmara aprova Dia Sem Carne em Teresina com parecer contrário

O plenário da Câmara Municipal aprovou nesta quarta (05), com apenas três votos contrários, o projeto que institui em Teresina o Dia Sem Carne, de autoria da vereadora Teresa Britto (PV). A Comissão de Educação, Esporte e Lazer deu parecer contrário.

Os votos contrários em plenário foram os mesmos contrários ao parecer: Celene Fernandes (PTdoB), Cida Santiago (PHS) e Antonio Aguiar (PTB).

Os votos contrários foram seguidos apenas do argumento de que as opiniões contrárias devam ser respeitadas. 

Teresa Britto explicou que o projeto não proíbe o consumo de carne, mas apenas institui um dia (a primeira segunda-feira de outubro) para uma campanha de conscientização. 

"É um dia em que as pessoas estarão livres para consumir ou não. Mas institui um dia de campanha para conscientizar a população sobre os malefícios que a carne provoca no organismo das pessoas e ao meio ambiente", explicou a parlamentar.

A vereadora Celene Fernandes retrucou. "Cada um pensa diferente e chegamos à conclusão de que nosso município é pobre e gostaria mesmo de instituir é a segunda com carne. Respeito o posicionamento dos vereadores, mas continuo votando contra o projeto", disse.

O vereador Paulo Roberto da Iluminação, líder do PTB na Casa, comentou que trata-se apenas de um dia para conscientizar e não fere nenhum princípio constitucional. "O projeto trata de todos os tipos de carnes e não impede as pessoas de comer, apenas conscientiza sobre os malefícios. Por isso votamos favoravelmente", declarou.

Já Antonio Aguiar (PTB), que votou contra, argumentou que o projeto poderá trazer prejuízos para comerciantes e donos de bares e restaurantes.


Fonte: Portal Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário